quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O enxoval tá a crescer

E já tenho coisas dela espalhadas por todo o lado, é na sala, é nas gavetas do meu quarto, é no roupeiro do puto...bem a sorte é que já fui encomendar a mobilia para o quarto deles que chega no inicio de Outubro (vem de Espanha) e depois ésó dar a ordem de despejo ao meu enteado e começar a montar o quarto dela. Eles estão todos contentes com a cama nova e o mais velho não está nada chateado por ter de ir para o quarto do mais novo até porque o quarto vai deixar de ser dele (Rafa) para passar a ser deles.


Esta foi a cama que encomendei, mas é toda em pinho, não é 100% igual porque o fornecedor eve ser outro mas assim que ela chegar eu tiro uma foto para vos mostrar.
Entretanto chegamos ás 25 semanas e a reportagem fotográfica segue já em baixo:

Tenho de confessar que já estou cansada, ainda tenho 3 meses por a frente e já me sinto a arriar, onde quer que vá tenho de me sentar porque começo a ficar aflita das costas, as minhas noites são horriveis, já não tenho posição para dormir e acordo muitas vezes de barriga para cima e tenho montes de caimbras.

Lista das minhas queixas desde o inicio da gravidez:
-Enjoos
-dor ciática
-Caimbras
-Dores de dentes (já tenho um que estava impecável partido)
-Pés inchados
.....há mais mas agora não me recordo.
Se dantes me irritava as pessoas andarem constantemente a perguntar se era a menina e eu sempre a dizer que só dia 1 é que sabia, agora não me largam com " Então tá mesmo quase não é" Tá pa breve não tá" e eu sempre com a mesma resposta " não é pra Dezembro" e depois ainda tenho que levar com a contra resposta " Bem então são gemeos" DAHHHHHHHH o mais impressionante é que as pessoas que se saem com estas são pessoas que estão cansadas de saber que só tenho uma cria cá dentro.

Mas voltando ao titulo do post, o enxoval tá a crescer e a minha mãe tambem já precisava de um travão, as ultimas compras dela foram estas

E mais umas 6 fraldas todas brancas para eu aplicar a técnica do guardanapo, isto porque depois dela ver uma que eu fiz e ter ficado apaixonada axou que eu devia fazer mais. A verdade é que não tenho a minina paciencia para ponto cruz (deixo isso para a minha irmã) e assim é mais facil. Já fiz uma encomenda de guardanapos aqui na net que deve chegar segunda feira e depois é só meter mãos á obra. Entretanto ficam aqui com a que eu já fiz

Da minha madrinha que regressou das férias a Dona Gabriela recebeu este lindo conjunto comprado em Paris ( tá fina a rapariga)

Mas o conjunto que me está a deixar super anciosa por a ver com ele vestido é este que é para 3 meses mas que ela com 1 mês já o veste porque os 3 meses da Benetton é pequeno.

E ainda ganhou mais este conjuntinho interior e ganchinho de uma amiga minha


Bem, eu fico montes de tempo sem postar mas tambem quando posto agarrem-me ehehehe e ainda tinha mais coisas para mostrar, a alcofa da familia real que estava emprestada na casa da minha prima e o ovo do meu pilocas que tava emprestado tambem mas isso fica para a proxima.

Ainda não meti os codigos para as fotosporque ainda não tive tempo para os procurar mas assim que dê eu vejo e depois deixo aqui o codigo para quem quiser copiar.

E pronto minhas lindas ficamos por aqui que ainda vos tenho de visitar :)
Beijokas grandes

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

24 semanitas

E eis que chegamos ás 24 semanas, o tempo éstá a andar mesmo depressa mas por mim até podia andar um bocadinho mais ehehehe é que não vejo a hora de ter a Gabriela nos meus braços :)
E ás 24 semanas estamos assim:

A minha barrigota já há algum tempo que estava práticamente "parada", mas hoje de manhã quando me estava a vestir achei-a maior até porque normalmente de manhã está sempre mais pequena, por isso acho que esta noite a dona Gabi esticou-se, deve ter achado a casinha pequena e resolveu acrescentar a área ao TO loooool

Gostava de vos pedir um favor, alguem sabe o codigo para proteger as fotos? é que já não me lembro de qual era e gostava de meter. Como devem ter reparado este postal já tem o meu link e isto tem uma razão muito simples, andava eu muito bem a navegar no babyblogs e eis que me deparo com uma foto minha num blog, ao inicio disse para mim "olha tenho uma foto igual" mas depois de ver bem e reconhecer a minha mesa vim ver a minha e vi que aquela foto é minha porque fui eu que a tirei. Como é obvio não fiquei chateada por a ver noutro blog mas senti-me um pouco invadida e a pensar como será depois quando ela nascer. Naquele dia foi uma mamã que sem más intenções o fêz e até a pode ter achado numa busca pelo google, mas como nós já sabemos por expriência própria (eu fui enganada em 3 blogs) existe gente para tudo e não me apetece nada ver um blog plagiado com as minhas fotos de grávida.
Como não tenho fotos de rosto do meu filhote e não digo onde vou nem onde moro não vou privatizar o blog, mas quero protegê-lo como tinha o outro protegido.
E o enxoval da Gabriela vai crescendo, vejam os miminhos que nos deram

Bem minhas lindas, vou almoçar que já são mais que horas. Hoje estava muito vento para praias por isso ficaos em casa, de maneira que de tarde venho meter o resto das visitas em dia.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Férias de stressssssss

Tenho de partilhar este video convosco looooooooooool, o meu filho passou-se completamente e atacou-me a barriga. Não sei se ela gostou ou não, só sei é que pregou grandes saltos e pontapés e tive de o obrigar a parar não fosse a criança nascer com medo do irmão ehehehe.



É mesmo tonto o meu filho!!!
Amanhã é dia de ir secar para o laboratório de analises, vou fazer as analises do 2º trimestre e como tenho as da glicemémia para fazer tenho de lá ficar 1hora para nova recolha. Só espero que não me dê uma coisa má porque estar tanto tempo sem comer e ainda por cima a largar sangue vai lá vai, mas pior era se tivesse a curva para fazer.

Tenho ido para a praia todas as manhãs, mas como a minha terra é muito ventosa e ultimamente tem estado muito vento não tenho ido de tarde. Dou comigo a pensar como será para o ano e acho que vai ser impossivel ir sozinha porque se só com ele tem sido complicado.... tenho de levar o saco com o lanche e toalhas, a cadeira porque é impossivel estar sem ela na praia e ainda o saco com o camião e as pás que ele diz que não consegue carregar por ser muito grande...logo não me sobra mãos, como não tenho estradas para passar não há problema mas hoje ele subiu para cima do muro (equivale a um 1º andar á vontade) e queria ir lá em cima, quando o vi ia-me dando uma coisinha má, mandei-lhe um berro para descer e ele danado comigo jogou o boné lá para baixo....sem comentarios, larguei tudo para o chão, dei-lhe umas valentes palmadas no rabo e obriguei-o a ir lá abaixo.

Tem sido assim a toda a hora, só houve o que lhe interessa e começa logo de manhã a tirar-me do sério, ando com os nervos em franja e acabo por andar constantemente irritada, muitas das vezes dá-me vontade de chorar porque não consigo ter a paciencia que gostaria de ter, porque sei que ele anda pior por se aproximar mais a chegada da mana, por as pessoas se calhar cada vez que se metem com ele é para perguntar pela mana. Gostava de ter mais paciencia com ele mas não consigo e estas férias estão a dar comigo em doida. Muitas de vocês sabem que sofro de psoriase no couro cabeludo, e este stress todo está a piorar-me a situação, tenho a cabeça cheia de crostas e o cabelo volta e meia vai caindo, só me apetece é fugir. Dou comigo a pensar se serei capaz de dar conta do recado, como será quando ele tiver com as grandes neuras dele e ela a chorar sem parar....vai ser o fim da macacada.
Já comprei os produtos de higiene da Gabriela, optei pela marca Avene por ser uma marca antialergica, quando foi dele a minha mãe comprou toda a linda da mustela, adoro o cheirinho dos produtos deles...no entanto ele fez alergia a práticamente tudo e tive de comprar tudo de novo. Com a linha pediatrica da Avene não vou correr esse risco, os produtos não tem cheiro mas tambem não fáz falta porque não há nada melhor que o cheirinho dos recem-nascidos :) ainda ganhei uma mala muito gira e prática que a vou usar sempre que sair, é muito grande e cabe lá tudo o que fáz falta, para as saidas mais curtas tenho uma mochila da bébe confort que ela vai herdar do mano. Tirei umas fotos para voces verem.




Quero agradecer ás meninas que me visitam mas que eu não consigo visitar porque não deixam o link dos blogs, se quiserem a minha visita vão ter de deixar o link okiiiiii? Acho que já consegui meter as visitas mais ou menos em dia, se me esqueci de alguem digam ok? Ainda me falta actualizar ali a lista do lado.

Por hoje ficamos por aqui que isto já parece um testamento...Rute miga, ainda não meti aqui o meu postal de boas vindas da Gabriela porque não tenho tido tempo, mas não está esquecido querida :)



segunda-feira, 13 de agosto de 2007

E o nome escolhido é......

Glitter Text Live - http://www.glittertextlive.com

Depois de muito pensar cheguei a esta conclusão, o pai gosta, os manos tambem, a mãe adora e a famelga tambem...tirado uma ou outra pessoa mas como não posso agradar a gregos e troianos...temos pena!!! Como gosto muito do nome Sofia resolvi manter.

E ás 23 semanas tou práticamente na mesma, acho que a minha barrigota resolveu dar-me descanso e não crescer tanto tão derrepente, é que as dores nas costas já se fazem sentir e ultimamente tenho andado cá com uma dor ciática que ne sentada, ne deitada nem de pé eu tou bem.

Já estou de férias, até ao dia 3 agora vai ser praia de manhã e de tarde porque tenho de tirar o branco imaculado da minha pele porque se este ano já não posso abusar das horas de calor por causa dele, para o ano com ela ainda pior.

O meu filhote anda terrivel, acho que já está a querer chamar atenção e nem quero pensar quando ela nascer como vai ser, no outro dia depois de ver uma noticia na tv sobre o nascimento de uma carrada de cães vira-se pra mim e diz que afinal já não quer uma mana mas sim um cão!! E hoje não achou muita piada quando se viraram pra ele e lhe disseram que como a mana chega em Dezembro que será a prenda de Natal dele.... "mas eu pedi um Game Boy"!!!! ahahaha... mas não se deita sem vir dar um beijinho á mana. Não vai ser facil mas será só uma fase e depois vai passar tenho a certeza.

Bem vou ver se ainda consigo comentar alguns blogues porque senão qualquer dia ninguem me vem visitar loool

Beijokas gordas para todas!!!

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Alguem que me trave

...porque eu não consigo looool, aviso já que isto é um post cheio de fotos.
Estar grávida de uma menina é outra dimensão, tenho vontade de comprar tudo o que vejo e não consigo parar lol. A verdade é que tive muito tempo sem comprar uma peça de roupa á espera de saber se era menino ou menina e agora já se sabe como é...enfim, aqui fica o estrago no orçamento de hoje:

umas calças todas fashions tamanho 00, uma tesoura que fáz conjunto com a escova e os primeiros ganchinhos do tamanho de uma moeda de 10 cêntimos

A minha mãe foi de férias para o Algarve e foi lá que soube que vinha a menina a caminho, ontem quando chegou trazia isto na bagagem:


Agora as fotos das 21 e 22 semanas:



A princesa ainda não tem nome certo, mas tudo indica que poderá ser SOFIA porque eu gosto e porque não me ocorre mais nenhum nome, o pai gosta de Filipa eu nem por isso e tambem não me soa bem Sofia Filipa por isso a ser Sofia será mesmo só Sofia. Estava indecisa entre Sofia e Sara mas depois de uma sondagem familiar todos preferiram Sofia (talvez por a minha irmã ser Sara). Se quiserem dêem sugestões porque o nome ainda não está certo mas digo já que Matildes, Leonores e Biatrizes tão fora de questão.

Tenho andado a estudar o quarto da princesa e já escolhi as cores e as coisas que quero, vou mandar vir a maior parte das coisas da vertbaudet.


As cores escolhidas são o rosa desse edredon e o verde desses cortinados. Vou optar por um edredon liso porque fico cansada dos bonecos facilmente, gostei desse por ter dois tons de rosa. Os cortinados serão os rosas e os verdes porque vou misturar os dois. No lugar daquelas cestas fatelas sem utilidade depois (tive uma do rafa que não me serve pa nada) vou optar por essas 3, uma para meter fraldas descartaveis e os produtos noutra ou nas duas restantes. E essas abelhas de resina lindas para colar nas paredes.

Ainda vi um candeiro na vertbaudet antiga que tenho de ligar para ver se ainda há, e em relação ao contorno da cama como não vi nenhum que goste vou comprar o tecido em rosa ou verde e a minha mãe vai fazer, depois levo a uma loja que há aqui e peço a uma senhora para me pintar á mão umas flores com pé e uma borboletas tipo um jardim.
E pronto mais havia para contar mas a marota não gosta muito que eu esteja aqui sentada e começa logo aos chutes, já para não falar nos meus pés que hoje tão aquela desgraça...tipo pés de elefante :(

Beijokas gordas

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Um sonho tornado realidade


Estou tão feliz que nem sei o que dizer, está tudo bem com a princesa, tem tudo no sitio lol. O meu pilocas adorou ir ver e neste momento acabuo de se virar para mim e me dizer "adorei muito a mana mamã" escusado será dizer que tou com uma lagrima no canto do olho eheheh.

Escusado será dizer que a seguir á eco segui o conselho da doutora que me disse "váaa vá lá comprar vestidos!" looool mas devido á estação só pude comprar um porque não ia comprar roupa de verão né?


E quando cheguei a casa ofereceram-me isto:

Bem, fico por aqui porque há uma menina que tá a entrar em stress se eu não posto loooool, vá gaja comenta lá :)
BEIJOKAS GRANDES PRA TODAS