quarta-feira, 5 de março de 2008

Tanta coisa que nem cabe no titulo

Primeiro que tudo estou super hiper mega feliz da vida...finalmente a TMN enviou-me o portatil ehehehe e agora já posso meter as visitas em dia na loja.

O tempo não tem dado pra nada, primeiro é as encomendas que não acabam, felizmente, de feltros e depois é o meu sobrinho que vai fazer anos e tenho de andar a preparar a decoração e fazer os convites e postal de oferta.

Voltando aos feltros, adoro fazer é pena é que o tempo não seja muito mas vai dando para fazer alguma coisa. As proximas imagens são dos meus ultimos trabalhinhos:


A maioria são pregadeiras que me tem pedido para embelezar os blusões de ganga dos filhotes. Os meus filhotes têm, ele um noddy e ela uma kitty.

O PRINCIPE

Já tem 5 anos (ainda não alterei a barrinha) e teve uma festinha muito gira do ratatui, adorou, fartou-se de ganhar presentes, e dirvertiu-se á grande. Fiz-lhe um chapeu de cozinheiro que não o largou toda a tarde.

Tá terrivel de dia para dia, fáz grandes fitas para ir para o infantário e agora anda super ancioso porque vamos ver o Disney on ice de novo. Este ano ele vai gostar mais, tenho a certeza, porque o tema deste ano são as aventuras e vai lá estar os piratas das caraibas, os incredibles, o buzz etc. Não lhe queria ter dito tão cedo que vamos mas vi-me obrigada porque ele anda de uma maneira que eu tinha de arranjar algo para o chantagear loooool.

Apanha tiques com uma facilidade do caraças, por norma duram 15 dias e depois arranja outro. Neste momento está com dois ao mesmo tempo, está constantemente a olhar para o tecto e agora roda o ombro, já reparei que muitas das vezes enquanto está no quarto a brincar fáz sem dar por isso.

Foi ao pediatra e está com baixo peso, para quem já me lê desde o primeiro blog que tive sabe que ele sempre teve problemas a nivel dos intestinos e que nunca fêz cócó na sanita nem no bacio, apertava-se o mais que podia e só fazia alguma coisa mas pouco quando lhe vestiamos umas fraldas daquelas tipo cuecas. O pediatra ficou parvo quando lhe mexeu na barriga, disse que o intestino dele tava práticamente todo cheio e que ne imaginava as dores que ele tinha na barriga. Receitou-lhe uma quantidade de frascos de um liquido tipo clister, retirou-lhe as batatas, as cenouras e o arroz da alimentação e mandou beber muito sumo de laranja natural ao pequeno almoço e sopa com o maximo de verduras. Fêz um raio-x á barriga que mostrava como ele estava.

Mandou tambem obriga-lo a ir á sanita todos os dias e ficar lá se fosse necessário uma hora até ele fazer alguma coisa. Caso nada disto resultasse ele teria de ser internado para tentarem as enfermeiras fazer alguma coisa. A coisa era mesmo séria, no boletim de saúde dele diz lá que tem uma obstipação muito grave.

Felizmente cerca de um mês depois conseguimos, hoje ele vai sozinho á sanita e fáz o que tem a fazer sem dizer nada a ninguem e só nos chama no fim todo contente da vida. Voltamos ao pediatra que ficou parvo, disse que a barriga dele não tinha nada a ver e que nunca pensou de ser tão facil porque na idade dele é muito complicado obriga-lo a estar sentado na casa de banho tanto tempo e que na maioria dos casos eles são mesmo internados. Mandou continuar a dieta durante mais um ano porque isto pode dar uma reviravolta e voltar ao mesmo.

A PRINCESA

Tá muito boa, gorducha até dizer chega, as pernocas dela é só preguinhas. Quando fêz os 3 meses tinha 5.800g neste momento deve tar com 6kg.

Quando foi á consulta dos 3 meses o pediatra jogou as mãos á cabeça quando soube que ela já estava a beber 180ml de leite, diz que é muito para a idade dela e proibiu-me de lhe aumentar a dose nos proximos meses e se possivel lhe cortar um biberon por dia, coisa que não fiz porque é impossivel...come que se farta a miuda.

O cabelo continua lá, caiu só um bocadinho nas entradas e atráz não caiu mas partiu porque está mais curtinho, os olhos continuam esverdeados. Algumas pessoas dizem que depois que deixam o peito a cor se define mas o pediatra disse que até aos 6 não tem a cor defenida...gostava que ficasse dessa cor, cá em casa todos temos castanhos mas temos olhos verdes na familia.

Ontem começou a chapinhar no banho, fica a olhar para mim com os olhos muito abertos e depois zás, bate as pernas com tanta força na água que acabamos sempre por tomar banho as duas looool. Tá muito boa ela, toda a gente lhe dá mais meses que os que realmente tem, no outro dia no centro de saúde tinha ela ainda os dois meses a enfermeira vira-se para mim e diz " ela tá muito bem para 4 meses" fartei-me de rir.

Fala fala fala pelos cotovelos, fáz grandes conversas e no fim ri-se.

E com apenas 3 meses já dorme na caminha dela no quarto dela sozinha, foi um mês mais cedo que o irmão. Não se justifica estar ao meu lado porque desde um mês que dorme as noites seguidas.

Em principio amanhã vai levar as vacinas dos 3 meses e a primeira dose da Prevenar.

Tou apaixonada pelas minhas crias!!!

A MUMMY

Não estou nada satisfeita com o meu peso, não tenho ideia de quanto estou a pesar porque não me peso á algum tempo, mas tenho a certeza que depois da Gabi nascer já estive mais magra. E como o verão não tarda tá ai à porta, segunda feira vou começar a dieta da sopa. Não sei se aguentarei mas tou com muita força de vontade e depois tenho que pensar que são só 7 dias. Entretanto tenho andado a beber o Drenafast diluido em água ao logo do dia e cortei os molhos, fritos e doces, e como muita sopa sem batata e cenoura e com bastante tomate para ir muitas vezes à casa de banho. Posso não emagrecer mas pelo menos vou ficar menos inchada porque faço muita retenção de liquidos. Amanhã vou-me pesar e depois meto aqui uma barrinha para ver a evolução, já que a dieta da sopa manda-nos pesar todas as manhãs.

Bem minhas lindas, é desta que meto as visitas em dia, não todas agora mas amanhã ao logo do dia vou metendo nas horas mortas. Para que conste comecei a escrever este post no dia 5 mas por falta de tempo tava sempre a ir para os rascunhos.

Beijokas grandes a todas