Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, 5 de março de 2008

Tanta coisa que nem cabe no titulo

Primeiro que tudo estou super hiper mega feliz da vida...finalmente a TMN enviou-me o portatil ehehehe e agora já posso meter as visitas em dia na loja.

O tempo não tem dado pra nada, primeiro é as encomendas que não acabam, felizmente, de feltros e depois é o meu sobrinho que vai fazer anos e tenho de andar a preparar a decoração e fazer os convites e postal de oferta.

Voltando aos feltros, adoro fazer é pena é que o tempo não seja muito mas vai dando para fazer alguma coisa. As proximas imagens são dos meus ultimos trabalhinhos:


A maioria são pregadeiras que me tem pedido para embelezar os blusões de ganga dos filhotes. Os meus filhotes têm, ele um noddy e ela uma kitty.

O PRINCIPE

Já tem 5 anos (ainda não alterei a barrinha) e teve uma festinha muito gira do ratatui, adorou, fartou-se de ganhar presentes, e dirvertiu-se á grande. Fiz-lhe um chapeu de cozinheiro que não o largou toda a tarde.

Tá terrivel de dia para dia, fáz grandes fitas para ir para o infantário e agora anda super ancioso porque vamos ver o Disney on ice de novo. Este ano ele vai gostar mais, tenho a certeza, porque o tema deste ano são as aventuras e vai lá estar os piratas das caraibas, os incredibles, o buzz etc. Não lhe queria ter dito tão cedo que vamos mas vi-me obrigada porque ele anda de uma maneira que eu tinha de arranjar algo para o chantagear loooool.

Apanha tiques com uma facilidade do caraças, por norma duram 15 dias e depois arranja outro. Neste momento está com dois ao mesmo tempo, está constantemente a olhar para o tecto e agora roda o ombro, já reparei que muitas das vezes enquanto está no quarto a brincar fáz sem dar por isso.

Foi ao pediatra e está com baixo peso, para quem já me lê desde o primeiro blog que tive sabe que ele sempre teve problemas a nivel dos intestinos e que nunca fêz cócó na sanita nem no bacio, apertava-se o mais que podia e só fazia alguma coisa mas pouco quando lhe vestiamos umas fraldas daquelas tipo cuecas. O pediatra ficou parvo quando lhe mexeu na barriga, disse que o intestino dele tava práticamente todo cheio e que ne imaginava as dores que ele tinha na barriga. Receitou-lhe uma quantidade de frascos de um liquido tipo clister, retirou-lhe as batatas, as cenouras e o arroz da alimentação e mandou beber muito sumo de laranja natural ao pequeno almoço e sopa com o maximo de verduras. Fêz um raio-x á barriga que mostrava como ele estava.

Mandou tambem obriga-lo a ir á sanita todos os dias e ficar lá se fosse necessário uma hora até ele fazer alguma coisa. Caso nada disto resultasse ele teria de ser internado para tentarem as enfermeiras fazer alguma coisa. A coisa era mesmo séria, no boletim de saúde dele diz lá que tem uma obstipação muito grave.

Felizmente cerca de um mês depois conseguimos, hoje ele vai sozinho á sanita e fáz o que tem a fazer sem dizer nada a ninguem e só nos chama no fim todo contente da vida. Voltamos ao pediatra que ficou parvo, disse que a barriga dele não tinha nada a ver e que nunca pensou de ser tão facil porque na idade dele é muito complicado obriga-lo a estar sentado na casa de banho tanto tempo e que na maioria dos casos eles são mesmo internados. Mandou continuar a dieta durante mais um ano porque isto pode dar uma reviravolta e voltar ao mesmo.

A PRINCESA

Tá muito boa, gorducha até dizer chega, as pernocas dela é só preguinhas. Quando fêz os 3 meses tinha 5.800g neste momento deve tar com 6kg.

Quando foi á consulta dos 3 meses o pediatra jogou as mãos á cabeça quando soube que ela já estava a beber 180ml de leite, diz que é muito para a idade dela e proibiu-me de lhe aumentar a dose nos proximos meses e se possivel lhe cortar um biberon por dia, coisa que não fiz porque é impossivel...come que se farta a miuda.

O cabelo continua lá, caiu só um bocadinho nas entradas e atráz não caiu mas partiu porque está mais curtinho, os olhos continuam esverdeados. Algumas pessoas dizem que depois que deixam o peito a cor se define mas o pediatra disse que até aos 6 não tem a cor defenida...gostava que ficasse dessa cor, cá em casa todos temos castanhos mas temos olhos verdes na familia.

Ontem começou a chapinhar no banho, fica a olhar para mim com os olhos muito abertos e depois zás, bate as pernas com tanta força na água que acabamos sempre por tomar banho as duas looool. Tá muito boa ela, toda a gente lhe dá mais meses que os que realmente tem, no outro dia no centro de saúde tinha ela ainda os dois meses a enfermeira vira-se para mim e diz " ela tá muito bem para 4 meses" fartei-me de rir.

Fala fala fala pelos cotovelos, fáz grandes conversas e no fim ri-se.

E com apenas 3 meses já dorme na caminha dela no quarto dela sozinha, foi um mês mais cedo que o irmão. Não se justifica estar ao meu lado porque desde um mês que dorme as noites seguidas.

Em principio amanhã vai levar as vacinas dos 3 meses e a primeira dose da Prevenar.

Tou apaixonada pelas minhas crias!!!

A MUMMY

Não estou nada satisfeita com o meu peso, não tenho ideia de quanto estou a pesar porque não me peso á algum tempo, mas tenho a certeza que depois da Gabi nascer já estive mais magra. E como o verão não tarda tá ai à porta, segunda feira vou começar a dieta da sopa. Não sei se aguentarei mas tou com muita força de vontade e depois tenho que pensar que são só 7 dias. Entretanto tenho andado a beber o Drenafast diluido em água ao logo do dia e cortei os molhos, fritos e doces, e como muita sopa sem batata e cenoura e com bastante tomate para ir muitas vezes à casa de banho. Posso não emagrecer mas pelo menos vou ficar menos inchada porque faço muita retenção de liquidos. Amanhã vou-me pesar e depois meto aqui uma barrinha para ver a evolução, já que a dieta da sopa manda-nos pesar todas as manhãs.

Bem minhas lindas, é desta que meto as visitas em dia, não todas agora mas amanhã ao logo do dia vou metendo nas horas mortas. Para que conste comecei a escrever este post no dia 5 mas por falta de tempo tava sempre a ir para os rascunhos.

Beijokas grandes a todas

15 comentários:

Maria José disse...

Amiga há tanto tempo sem noticias vossas já estava a ficar preocupada, a tua princesa está linda e já vi que está tudo bem, pois o peso eu ainda não recuperei o meu peso mas aos poucos vamos lá chegar.
bjs

María disse...

Isto é que são actualizações :)

Ainda bem que ele ficou bom e que a coisa se resolveu :) Espero que continue assim!

A Gabriela está enorme, linda e a comer muito bem :)

Quanto a ti, os trabalhos são lindos e o peso...com tempo..não stresses :)

Bjnhos grandes

Anónimo disse...

Os teus filhotes estão LINDOS!

As pregadeiras são o máximo...

Boa sorte para a dieta... tb tenho de fazer, mas depois de deixar de amamentar.

Bjos

Helena disse...

Finalmente notícias...
ainda bem que o teu filhote é obediente e assim evitou ser internado, quanto à tua princesa está linda, linda. e não me canso de dizer que sou uma invejosa em relação às noites...é que o Dani ainda chega a acordar de 2 em 2 horas.
Quanto aos feltros adorei a vaquinha e as bonequinhas.
beijjocas

Anónimo disse...

Ola ola!
Foste premiada :)
Passa pelo meu blog, tens lá um miminho para ti!
Espero que compense a minha ausência pelo teu cantinho...:(
Ja mudei o teu link para os "blogs c/ bebes" ;))
Beijinhos grandes!!

SimplesmenteUmaMãe disse...

Que novidades boas!
Os teus filhotes estão lindos e ainda bem que o Rafael, resolver o problemazito dele.
Os teus trabalhos manuais também não estão nada mal.

Beijinhos doces

Ana Guida disse...

bem, tanta coisa k ate me perdi!!

fico contente p estar td a correr bem p ai! os teus filhotes estao (ou devo dizer sao) lindos de morrer! :)

bjs*

Paulikas disse...

Olá linda,

tens um blog muito giro e os teus filhos são lindos.
Ah e as tuas artes tb.
bEIJOCAS
aH E FELIZ DIA DO PAI!

Smas disse...

Tanta actualização..
A minha filha ia adorar a pregadeira da Dora!
Parabéns pelos 5 anos do filho.
Sabes, o meu também é preguiçoso para ir à casa de banho e a maioria das vezes é um bocadinho nas cuecas.
A princesa está linda, linda!!!!
Bjs

Anónimo disse...

Pegas o selinho da Corrente De Forca ,no meu blog?

Obrigada.

Beijinhos

Maria Lavrador disse...

Que bom ter noticias vossas!!! os teus meninos estão lindo, lindos.

Beijocas mil

Maria Pereira

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ola amiga so agora consegui aceder ao teu blog, a Gabi esta linda e grande ja tenho saudades do chorar dela na sala de aula.beijinhos irene

Anónimo disse...

obrigada por reparares nos erros eu ainda nao tinha dado conta mas obrigada na mesma por acaso nao sei como imendar se nao ja o tinha feito mas preciso da tua ajuda bijocas da carla

Anónimo disse...

obrigada por reparares nos erros eu ainda nao tinha dado conta mas obrigada na mesma por acaso nao sei como imendar se nao ja o tinha feito mas preciso da tua ajuda bijocas da carla