quinta-feira, 24 de maio de 2007

Carangueijo

É assim que me sinto depois de vir da eco então não é que a médica me tirou 1 semana inteirinha das 12 semanas recuei para as 11 e em vez de nascer a 30 de Novembro agora espero a minha cria para 8 de Dezembro
Então passemos á eco:
Crâneo caudal: 50 mm ; D.B.P. :15 mm ; Perimetro cefálico: 56 mm ; Actividade cardiaca : Boa dinâmica ; Actividade Motora: Boa dinâmica ; Indice de crescimento fetal : percentil 50
Rastreio ecografico de aneuploidias:
Translucência da nuca: 1.0 mm ; Ossos do nariz- presentes
Foto da cria:

Muuuuuuito timida a minha cria
A médica queria tirar medidas e ele(a) não parou um segundo, uma das vezes já ela tava a começar a medir a o safado(a) virou-se de costas no dvd vê-se muito bem, se alguem me disser como é que o meto aqui….

Depois da eco ainda fui ao ministerio do trabalho para fazer queixa da minha antiga empresa, mandaram-me escrever uma carta á firma e dar-lhes um prazo de uma semana para me pagarem e caso eles não efectuem o pagamento voltar lá e mete-los em tribunal….é o que farei
Depois fui ao Shopping onde comprei uma t-shirt muito gira na springfield que não é de grávida mas serve-me bem áh, e já cá cantam o estrelizador e o aquecedor de biberons.

Quando cheguei a casa tinha á minha espera a carta do curso, fui chamada e o primeiro dia foi hoje fui na boa mais cedo para falar com uma das Dra. e disse-lhe que tinha engravidado e queria saber se podia continuar….ela disse que sim, que isso seria descriminação e ainda me deu os parabens a cordenadora do curso até disse que o podia levar para lá e as minhas colegas já tão euforicas e dizem que lhe mudam as fraldas vai ser bonito vai. E pronto acabou-se a boa vida, agora entro ás 9h e saio ás 17h, almoço lá por isso é um dia inteirinho fora de casa.

Beijokas grandes e vou tentar vos visitar a todas ainda hoje mas agora o tempo é reduzido. Num proximo post tenho de responder a 2 desafios e actualizar a minha barrigota que já não dá para esconder de ninguem.






segunda-feira, 21 de maio de 2007

Heloo

Olá minhas queridas primeiro que tudo quero dizer que sei que tenho dois desafios para fazer, não estão esquecidos mas ficam para amanhã que hoje tou com a preguicite aguda é do tipo quanto menos faço menos me apetece fazer.
O meu pilocas hoje foi para a escola com uma birra terrivel, leva montes de tempo para adormecer á noite e depois de manhã é aquela base, até ir ao colo ele queria mas como é obvio nem pó, colo agora só sentada e já tou a ver o filme quando este nascer.

A ervilhoca embutida tambem está bem, espero eu, já falta muito pouco para ver de novo é já quarta logo de manhã e como é obvio á noite cá estarei para vos mostrar. Ás vezes tenho a sensação que o sinto, é um remexer diferente dos intestinos no entanto não sei se é cedo ou não porque do pilocas ele já mexia mas eu pensava que era os intestinos Tenho andado um pouco melhor dos enjoos mas ainda não me largaram definitivamente.
Gostava de vos fazer uma pergunta, alguem sabe como é que se vê este programa sem chorar bába e ranho?

E não me venham com a historia das hormonas porque eu já via isto antes de engravidar e tambem chorava
Pareço uma parva, não sei se alguem já viu e se não viram vejam e depois contem-me se choram ou não. Dá no people and art todos os dias por volta das 18 e qualquer coisa e depois repete perto da meia noite e no dia a seguir de manhã ás 10 e tal da manhã. Isto sim é um bom programa em que ajudam pessoas com dificuldades e não se compara ao Extreme Makeover mudança radical em que eles fazem operações plásticas e lipos para as pessoas ficarem mais bonitas Vejam apenas um se tiverem este canal e depois digam-me se conseguem passar um dia sem ver de novo.



Bem, vou meter as minhas visitinhas em dia. Já me esquecia menina Ana Sousa eu recebi o teu convite mas agradecia um email com o novo link porque apaguei o email do convite e agora não sei como lá ir ter, tambem me podes dar quando me apanhares no msn. pra tutti.







terça-feira, 15 de maio de 2007

11 semanas...JÁAAAAA???

Bem o tempo está a andar bem depressa ainda parece que foi ontem que recebi o positivo. As minhas calças já chegaram finalmente, são super confortaveis e práticas (amanhã a ver se tiro uma foto com elas vestidas).

No sabado passado o pai resolveu oferecer um biberon á criança escolhi da Avent porque o Pinto teve dois e gostei muito para alem de serem largos o que é bom na hora de lavar e mais tarde quando o bébé começar a beber sozinho compro as peguinhas e adapto no biberon e ainda posso comprar a tampa de bico para tranformar em copinho na altura de largar o biberon, fixe né comprei de 330 ml mas vou comprar mais e de diferentes tamanhos, tambem tem uma coisa mto boa é que são unisexo e não tenho de esperar saber o sexo para ir comprando.


Para quem não conhece
As proximas compras ainda este mês serão o estrelizador electrico e o aquecedor ambos da Avent tambem. O aquecedor aquece tambem uns copinhos da avent onde posso colocar a sopinha e guardar no frigorifico.

O meu filhote anda uma ternura com o bébe, ainda á pouco andava a comer filipinos e obrigou-me a morder um porque o bébe queria comer e quando eu estava a esprimentar as calças ficou euforico “Ai ai mamã a tua bariga tá tão cheia ai mamã” e ria que nem um perdido encantado da vida.
Ontem foi dia de cortar o cabelo e a cabeleireira que já lhe andava a prometer a carecada á muito tempo cumprio a promessa e só não foi com a maquina porque ele tinha cocegas , para o mês que vêm vai ter o primeiro passeio da escola, é bem longe e já sei que vou ficar todo o dia com o coração nas mãos, não digo o dia nem onde é já por razões de segurança.
Por hoje é tudo, muitas beijokas para todas.


terça-feira, 8 de maio de 2007

Dia da Mãe e outros.

Primeiro que tudo, feliz dia da mãe!!! Atrasado é verdade, mas o que conta é a intenção né.
A prenda da minha mãe foi dada em Abril, um bilhete para o Disney on ice que ela adorou ir ver conosco, e como tou desempregada não ganhou mais nada este ano.

O meu filhote ofereceu-me um lindo cartão e uma moldura com uma foto que lhe tiraram na escolinha, normalmente não me deixa abrir as prendas porque diz sempre que são para ele, mas este ano foi diferente porque para alem de ter aguentado até domingo não me disse o que era mas ainda assim mal eu abri pegou nela e levou para o quarto dele e meteu em cima da mesa de cabeceira .
E agora quero partilhar convosco a primeira peça do enxoval da minha ervilhoca foi a minha madrinha que me deu e eu adorei….porque é cor-de-rosa amei mesmo e tomara que ela esteja certa, no entanto não tirei ainda da caixa porque se sair menino sempre posso oferecer a outra pessoa

Não é lindo lindo é um babygrow com gorrinho e bonequinho igual.
Já tenho vondade de começar a comprar coisas mas tudo o que vejo é de manga curta e como vai nscer no inverno torna-se impossivel né, então comecei a gastar os euros em roupa pra mim. Fiz uma encomenda na La Redout e que por acaso até foi muito rápida chegou 2 dias depois o pior é que as calças tiveram de ir para traz porque me estavam grandes. Estas foram as coisinhas que pedi:

E para acabar queria vos pedir desculpa pela falta de post mas isto não tem andado nada facil, ontem tive o primeiro cara a cara com o fundo da minha sanita, nem os malditos nausefs me safaram da carga ao mar e a tensão tem andado muito baixa pelo que levo a maior parte do tempo deitada e meio apardalada nem quero pensar que isto vai ser assim no verão…bem que esta gravidez podia ser igual ao do pinto que não tive nada de nada.

Bem a esta hora já vocês tão fartas de me ler mas isto é o que dá ficar tanto tempo sem postar. Fiquem bem e não se esqueçam de rezar pela Mady, que Deus proteja aquela menina Beijokas para todas

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Tou que nem posso!!

Korror, olhem bem como a gaija já tá com 9 semanas e meia ;) se continuar neste ritmo qualquer dia não ando…rebolo . O pior é que as minhas calças mesmo sendo de cintura baixa já não dão para apertar o primeiro botão, acho que vou mandar vir já hoje umas da la redout porque tenho umas da benetton e outras da pré-natal mas que anda me estão muito largas de cintura e mesmo apertando ao maximo fica fatelo.

Já quando foi do pinto foi a mesma coisa, isto já é de familia porque a minha mãe quando estava grávida de mim aos dois meses tinha barriga de 5 ou 6 . Ok que é fixe ter barrigas grandes mas eu neste momento não queria que a minha estivesse a crescer tão depressa, já não dá pra esconder de ninguem e quando me chamarem para o curso vou ter de contar logo porque vai ser impossivel não repararem.


Já marque a minha eco do primeiro trimeste para dia 23 não vejo a hora de ver a minha ervilhoca de novo mas desta vez como deve ser, numa eco a 3D e 4D. Vou levar um dvd para gravar e depois conto com ajuda de quem souber para me enssinar a meter aqui o video.


Tenho andado muito mal por conta dos enjoos e tonturas, tou cansada pá , tomo o nausefe e passa-me mais os enjoos mas as tonturas ficam e tenho a testas cheia de borbulhinhas pequenininhas tipo as dos bébés recem-nascidos que chamamos de “flor” esta gravidez não tem nada a ver com a do pinto, nada mesmo e espero que no fim do 3º trismeste (que tá quase) tudo isto baze porque senão dou em doida.