Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, 2 de abril de 2008

4 MESES

É só amanhã que faz os 4 mas como a consulta foi hoje...
Não está boa, está óptima!
E ao 4 meses:
Pesa: 6290g
Mede: 60,5 cm
P.Cef: 49.5
No peso está acima do percentil 50 e no comprimento está entre o 25 e o 50.
Continua com uma força incrível ao ponto de já conseguir levantar a cabeça e as costas quando está deitada, o pediatra diz que nós temos muita sorte por ela ser tão calminha e dormir as noites inteiras desde as 21h e pouco até às 8h da manhã.

Mandou continuar com o mesmo leite, Nutribem Natal A.R. (180ml) e iniciar as papas, Nutribem 1ª papa LA, e como somos grandes apresados fomos logo à farmácia comprar e ao jantar no lugar do biberão espetei-lhe um prato de papa.

No início foi complicado porque já passava da hora dela comer e já estava num pranto, mas depois de algumas colheres (muitas) lá se acalmou e resolveu apreciar bem aquele alimento estranho que eu lhe insistia em meter na boca com aquele objecto tão molinho como as minhas tetinas (colher de silicone) Foi um caos, havia papa por tudo o que era sitio, no carrinho, no vestido, nas calças da mãe, no nariz, na cabeça e o babete estava já tão cheio que até no pescoço havia papa. Para ser sincera não me recordava que estes primeiros dias eram complicados...mas no fim correu bem porque ela marchou praticamente tudo e agora está ferradinha a dormir.


Daqui a 2 semanas vamos começar com as sopinhas de legumes e uma semana depois com as frutinhas (banana, maçã e pêra). Também fiquei a saber na consulta que a Gabriela já está com a gengiva a dar sinal de dentinho, o pediatra disse que embora não dê para ver que ele já está ali a querer dar sinal. Realmente já tinha reparado que ela andava a babar-se muito e que por vezes mordia a chucha de uma maneira que parecia estar com raiva nas gengivas, chegou até a querer morder-me a minha cara com uma aflição enorme, mas achei muito cedo.

E para assinalar os 4 meses fica aqui este miminho gordo:


Os olhos dela são da cor do vestido, um verde caqui, se continuarem assim podemos dizer que os herdou do meu avô pois é precisamente essa cor. O cabelo é que está reduzido a nada nas patilhas mas em cima não há nada que o detenha looooool

Beijokinhas pa tuttis
PS-Muito em breve vamos lavar a cara do nosso cantinho!!

17 comentários:

Anónimo disse...

Realmente para quatro mesinhos ta muito boa:)
Os primeiros dentinhos da Sammy apareceram qd ela tinha 4mesinhos.

Tem uma cara tao fofinha,e os olhos....:)

PARABENS tem ai uma menina toda lindona.

Jinhos....

María disse...

Parabéns pelos 4 meses da tua linda Princesa :)

Bjnhos

Ana Guida disse...

k linda princesa k tu tens!! :D

ja nao te lembravas da javardice k se fazia qd um bebe começa a comer, ne?? :P

fico contente p saber k ta td ok :)

bjs*

Carla disse...

esta cada vez mais bonita e parecida com o irmao ja tenho saudades de a ver espero que seja em breve beijos da carla para todos gostava de estar mais perto de ti para embelezar o meu blog pois ainda nao sei fazer quase nada e nem tenho tido tempo para nada beijos da carla

Anónimo disse...

Está uma lindona!

Bjos

Mamã artesã disse...

Já 4 meses?!!!...
Ela está linda, miga.
Só apetece apertar essas bochechinhas lindas e esmagá-la com muitos beijinhos.
Joquinhas
Sofia

Helena disse...

tão linda com os seus 4 mesinhos. e que inveja tenho eu dessas noites longas.
beijocas

Maria José disse...

Parabéns pelos 4 meses, ela está muito muitoooooooooo linda.
Que saudades que já tinha vossas.
bjs

Anónimo disse...

Muito gira com o seu ganchinho!!!
Parabéns pelos 4 mesinhos .-)
bjx

Cláudia disse...

Adorei a filhota...
linda, linda

Olha, assim que nascer o dentinho avisa-me... costumo mandar um manuscrito do «caracol dos dentinhos» por email...
Está lá no meu blog do lado direito, nas hiistórias do reino...

bjs grandes

Anónimo disse...

Que linda!
Ja vi q es como eu, qq mechazinha de cabelo ja da para uma molinha hihi
Que tolas :D
Bjokitas

Cláudia Braz disse...

não está boa, está óptima!!!!!

beijinhos!

Carla disse...

a rapariga que morreu era minha amiga conhecia a família toda e o rapaz era de Messejana tu talvez conheças a rapariga chama-se Carla e trabalhava no Intermarché de Santo André e a mãe trabalhou na loja dos telemóveis no inter de Santiago A ultima vez que estive com ela foi pelo jantar do nosso curso.o Capitão esta quase a ser pai quando for aviso-te beijos carla

Mamã Marta e seu Joãozinho disse...

Muitos Parabéns pelos 4 meses da tua piolha! Está um espectaculo! Beijocas obrigado pelo miminho no nosso canto

Não desistir disse...

Parabens pelos 4 mesinhos e pelas noites inteiras a dormir:)
beijinhos

Kelly disse...

EStá mesmo linda essa pipoquinha...E comilona...lol

Paula Silva disse...

que riquexa mai uindaaaaaaaaaaa
bjinhos
paula