Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 29 de abril de 2008

Diversos

Para variar tive montes de tempos sem postar e tanta coisa aconteceu entretanto, por isso vamos por partes para ver se não me esqueço de nada.


Ela



Já come sopa e fruta, começamos por um creme de batata, cenoura, abóbora e cebola, a primeira reacção foi desastrosa simplesmente detestou. Quem lhe deu a primeira sopa foi a paciente da minha tia loira e foi muito complicado porque acho que ela se sentiu enganada, estava à espera da doce papinha e em vez disso saiu-lhe uma amarga sopinha, tadinha. Ficam as fotos para a posteridade.





O segundo dia ocorreu o contrario, não chorou, não riu...apenas dormiu looool






A partir daqui é sempre a aviar cartucho, come que se farta. Uma semana depois de ter iniciado a sopa começou com a fruta que adora e não faz birra para comer, faz birra é entre as colheradas a lambona, já comeu maça e pêra cozida e banana e a sua preferida é a pêra. Em relação à sopa já experimentamos a alface e agora por ultimo o feijão verde, a próxima fornada será a de alho francês e sábado como faz 5 meses vai experimentar com carninha. Comprei aqueles copinhos com tampas da Avent, nota 10, são uma maravilha para congelar a sopa, faço sempre sopa para 4 dias, congelo 3 e deixo um de fora. No sabado malhou um beberon com 250ml de papa cerelac liquida e 3 horas depois já berrava com fome...já nem se vê o pescoço looool.



Ele


Continua super irrequieto, e o resultado deste comportamento deu-se no sábado quando se desencalitrou de cima de uma cadeira e aterrou com os queixos no chão batendo ainda antes com a cabeça na perna da mesa que é de madeira maciça... Ia-me saltando o coração pela boca quando o vi a chorar numa aflição tal e só depois de o examinarmos é que demos conta que para além de um super galo no alto da cabeça largava sangue do queixo, lá fomos nós para o hospital. Chego à triagem ganhamos pulseira amarela (urgente, tempo de espera até 1h) e fazem-me o encaminhamento para a parte de cirurgia mas entretanto mandaram-me aguardar na sala de espera, e esperei...durante 1 hora! Parece impossível, quando passou uma enfermeira perguntei se demorava muito até alguém vir ver o queixo do miúdo que tava aberto, a gaja vira-se e diz que não sabe porque não há nenhum cirurgião ali agora e que tenho de esperar! BAHHHHHH isto é real? Só mesmo nos hospitais é que isto acontece porque quando era miúda cai de bicicleta, levei 10 pontos num joelho e foi o médico que tava de serviço que me coseu.


Lá o médico me chamou e ele mesmo resolveu o assunto, qual cirurgião qual quê. Felizmente agora inventaram uma cola líquida para fechar os cortes e não foi cosido, mais um bocadinho trazia era os dedos do médico agarrados ao queixo com tanta cola que ele lá meteu.



Eu


Não tenho muito a dizer acerca da minha pessoa, o curso já acabou e estou desempregada de novo. A única coisa boa é que agora já posso estar com a minha gorducha 24h por dia.


Tenho mais trabalhinhos de feltros para vos mostrar mas não aqui, porque resolvi criar um blogue próprio para o fazer, quem quiser está convidado a visitar o blogue da Lollypop art.


www.lollypopart.blogspot.com


Beijocas e fiquem bem. A construção do blogue acabou por me atrasar a mudança de imagem deste mas não me esqueci até porque está quase, quase pronta.



13 comentários:

Ana Guida disse...

fg k gd susto k o maroto te pregou! a minha irma tb caiu d bicicleta qd tinha uns 10 anitos e magoou-se nesse sitio...n sabia k agr usavam cola pr essas coisas, mas confesso k m fez um bocado de impressao a ideia de colar a ferida com cola lol bjs*

Anónimo disse...

pois não então porque não ficou la o comentário

Maria José disse...

Amiga já tenha saudades tuas, que susto que o teu pequeno te pregou mas os miúdos são mesmo assim, a tua Princesa está tão linda e crescida a comer a papinha e a sopinha, e tua amiga calma melhores dias virão, pode ser que te apareça um emprego um dia destes.
bjs

Florzinha disse...

ola amiga!

bem adorei o video de ela a comer, daqui a dias começo com as papinhas espero k a minha goste, mas estou mais preocupada se vai gostar da sopa, amiga onde compras-te essa colher? k estais a dar a sopa? o teu menino anda mesmo um maroto... espero k encontres um emprego depressa pk os €€ nao esticam... bjs fica bem!

Não desistir disse...

Fogo! Coitado do gaiato que ate a mim me doeu... sei como é não pararem quietos, agora tu com dois tás feita.
Gostei muito do teu blogue dos feltros devias era por la os preços das coisas
Beijinhos e bom fim de semana

Paula Silva disse...

que grande ela está ..que fofinha
e ele com dói dói lol
bom fim semana
bjs
paula

Helena disse...

ena que susto deves ter apanhado. e ele também.
e a pequenota pelo vistos é mesmo uma lambona. deve estar gorducha como o meu Dani que começa as sopas lá para o fim do mês.
Agora vou espreitar os feltros.
beijocas

Anónimo disse...

Olá querida mamã, o teu filhote está melhor?Espero que sim!
A Joana adora a sopa e, na próxima consulta, talvez a pediatra me indique para começar com a fruta, a ver vamos!Com que frutas começaste?
Beijinhos e votos de um excelente fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Xiiiiiiiiii que susto! Que malandreco!

Cá por estas bandas a Sra. Matilde só come sopas, nada de papas e não posso dizer q come mt bem, pois foram raras as vezes q comeu tudo... Adora a maminha do seu pacote privado, aqui a JE.

O meu blog mudou para http://tu-eu-ele-e-a-mana.blogspot.com/

Bjos

Anónimo disse...

Cé estou eu de novo, lembrei-me de te perguntar uma coisa:

Tb tenho essas tampas da Avent onde, para além de colocar o meu leite, coloco a sopa da Matilde, congelei 3 sopas que qd as fiz estavam bastante cremosas, porém qd as descongelei (e deixei a descongelar no frigorífico 24 horas antes dela as comer) deixaram de estar cremosas e parecia q ficaram com granulados. Eram sopa com courget, batata, cenoura, alho-francês, abóbora, cebola e feijão verde. As tuas sopas tb ficam menos cremosas qd as descongelas?

Bjos

Anónimo disse...

2 miudos cheios de vida!!!
bjs

Mamã artesã disse...

Os miúdos são demais mesmo e querem-nos matar do coração.
Ainda a semana passada o piolhito caiu do degrau do café da minha mãe e o meu coração até gelou. O que vale é que caiu de costas, quase em câmara lenta e foi só o susto.
Imagino como ficaste quando viste o queixo dele aberto. Mãe sofre...
Mas eles são uns valentões e passa logo tudo, não é?

Fartei-me de rir com a segunda sopa da Gabriela. Tadinha... Então a miúda queria dormir e vá de lhe meter sopa pela goela abaixo?... lol

Já fui espreitar o teu novo cantinho e tens cosinhas muito giras. Ta´bém estou com vontade de experimentar o feltro mas, por agora, fica só a vontade porque não há money para os materiais. Também já comprei umas plaquinhas de fimo para ver se me oriento com aquela coisa mas estão em stand bye.
Onde vais buscar os moldes para as pecinhas em feltro? Tenho procurado mas não tenho visto grande coisa.

Joquinhas gandonas
Sofia

Anónimo disse...

Visita o meu blog: pintasepintinhas.blogs.sapo.pt
acredita que é feito para mamas babadas... passa a mensagem...

=D