Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Second Birthday tickers

domingo, 28 de outubro de 2007

Halloa

Sei que fiquei muito tempo sem postar mas a verdade é que esta gravidez não tem nada a ver com a outra, já um dia aqui deixei uma lista das minhas queixas mas estava longe de imaginar que ela ainda ia crescer mais um cadito :( , depois de um valor mais elevado numa analise á glicémia a minha médica mandou-me fazer a maldita curva da glicémia e o resultado foi o que se esperava, depois de o unico valor normal ser o da tiragem em jejum foi-me diagnosticado DIABETES GESTACIONAIS, isto é uma grande chatice, tive de no dia a seguir ir logo ter com a minha médica á Estefania (local onde tive o meu filho e onde vai nascer a Gabi) e agora ando a fazer uma dieta rigorosa e a tirar os valores 4x ao dia, escusado será dizer que já me doem as cabeças dos dedos. Que se lixe, só espero é fazer parte daquela percentagem de mulheres que após desovarem ficam sem os diabetes.

O meu filhote anda do piorio, não dou conta dele, tão depressa pergunta se falta muito para o Natal porque é o mês que nasce a mana como a seguir está a dizer que não a quer e que quando ela nascer a deita para a sanita.... mas isto a mim não me afecta até porque me fáz rir, o que me afecta é mesmo o comportamento dele, anda desobediente, birrento e sei lá mais o quê.
Em relação ao quarto ainda não vos vou mostrar... ehehehe... não é ser mázinha, apenas o quero mostrar quando chegar a encomenda da vertbaudet com o tapete, os cestos, o edredon e o contorno porque ai sim, o quarto vai estar completamente pronto. O Rafa tem a mania de trepar as grades da cama dela e meter o mobile a trabalhar :) chego a sentar-me na cama dela a olhar para tudo e nem dou pelo tempo passar, não vejo a hora dela chegar mas sem pressas até porque fiz a ultima eco no dia 18 e ela tinha 1.990kg o que ainda é pouco ( neste momento tem mais de certeza).
Assim que tiver tudo pronto tiro fotos e mostro-vos.

A minha mala tambem está práticamente pronta, só falta uma ou outra coisa, depois tambem quero tirar uma foto dos 3 saquinhos que uma colega minha me fêz para meter as roupinhas dela.

Estou a começar a ficar ansiosa porque falta pouco tempo, umas 5 semanas no maximo porque ao que tudo indica ela vai nascer de parto programado como o irmão. Dia 8 já vou a nova consulta de obstetricia e vou marcar o dia da consulta de anestesia porque não abro mão da MARAVILHOSA epidural.

Bem a seguir seguem os postais atrasados e no ultimo podem já ter um cheirinho dos quartinados da Gabriela :) beijokas grandes e vou-vos visitando conforme posso.


26 comentários:

Susana Oliveira disse...

Estufania?
Ou Estefania? lol

Pelo que oiço a maior parte dos diabetes gestacionais desaparecem logo depois da gravidez.
Tens é q ter cuidado, claro.
Beijokas

Não desistir disse...

Já estava a sentir a tua falta, pah! Já falta pouco...
Beijinhos
P.S. Vê lá se apareces no messenger

Caracoleta disse...

Está quase!
Diabetes é mesmo chato! Eu também tive e fiz uma dieta muito rigorosa porque não conseguia baixar os valores. Depois do parto desapareceram :)))
Beijo

Anónimo disse...

Olá! Olá!

Estou a ver q estás como eu, esta gravidez tb está a ser completamente diferente da outra. E olha tb eu estou com diabetes gestacionais... uma verdadeira chatice! Eu pico-me 3x ao dia...

Olha estou em 4.º lugar no link das mamãs barriguitas do meu blog... Tu deves estar em 3.º lugar! Eheheheheh

Bjos

Unknown disse...

ai a tua barriga esta tao linda miga... realmente é uma chatiçe isso dos diabetes.. tens de ter calma!! jokas fofas desta barriguinha tambem!!

Maria José disse...

Pois é já á muito que não postavas.
MAs amiga cuidado com esses diabetes.
Que linda barriguinha que já tens.
E vai dando noticias

Mamã artesã disse...

Sei bem a chatice que é termos de nos picar tantas vezes ao dia. Também me foi diagnosticada diabetese também tive de fazer dieta. Mas não segui a dieta muito à risca porque os valores estavam sempre bons.
Já tinha saudades de te "ler".
Que barrigão mai lindo.

Recebeste o meu mail, ontem? Se não recebeste é só para dizer que é tudo sim mas, depois, preciso das tuas senhas, ok?

Joquinhas
Sofia

Helena disse...

bah dieta. e eu que ando uma gulosa...
realmente a 2.ª gravidez é mais complicada com a 1.ª. em grande parte por causa dos piolhos mais velhos. mas cada vez falta menos tempo, não é? Estamos quase.
Beijocas grandes como as nossas barrigas

Helena disse...

bah dieta. e eu que ando uma gulosa...
realmente a 2.ª gravidez é mais complicada com a 1.ª. em grande parte por causa dos piolhos mais velhos. mas cada vez falta menos tempo, não é? Estamos quase.
Beijocas grandes como as nossas barrigas

Unknown disse...

É que era mesmo escusado, essa coisa da diabetes... bom, mas de certeza que depois dela nascer desaparece.
Essa barriga está LINDA! :D
Quanto a ele, é normal anmdar diferente mas vais ver que acalma depois da mana nacer :)
Ficamos à espera das fotos do quarto ;)
Beijocas

Gasparzinha disse...

Que barriga tão bonita. Cuidado é com os diabetes.
Beijinhos

Ana Guida disse...

bemj, a tua barriga ta enoooorrmmmeeeee! o importnt e k ultrapasses isso da diabetes k e uma xatice e k td corra bem. bjs*

Mae Princesa disse...

Olá! Parabéns pelo blog, pelo filhote e pela gravidez! Tens uma barriga linda, cuidado com a diabetes senão tens uma gabriela giganteeeee, para além de te fazer mal, claro! Depois passa no meu blog!
Bjo!

Vpatricia disse...

Amiga estas com uma barriguinha linda a gabriela deve ser enorme :(
amiga estas quase a ter a tua menina nos braços q bela prenda de natal.

beijinhos amiga e td de bom

rute29 disse...

Penso que os diabetes passarão ao fim da gravidez , mas de resto estás muito feliz não é!!
Ainda bem!!
BEIJINHOS GRANDES!!

Maria Lavrador disse...

Ainda bem que as coisas estão a correr um pouco melhor, excepto no caso dos diabetes, mas eles irão passar após a gravidez, só é necessário teres algum cuidado agora.

A tua barriga está linda, parace pronta a explodir e fazes bem em não abrir mão da epidural, eu tb penso o mesmo, sofrer para quê????

Beijocas e fiquem bem

Maria Pereira

Kelly disse...

Que barriguinha linda!!
Adorei o quarto da Gabi... Ficou super giro!
ESpero que não piores dos diabetes...que chatice!
Já tenho saudades desses preparativos todos e da espera... E se eu tentasse o 4º?? Era assassinada de certeza!!!!

Mónica/Sofia disse...

Xiii que barrigão, já só falta um bocadinho assim...

Estou desertinha por conheçer essa pimpolha hiihih

Muitas beijokas e espero que os diabetes ñ chateiem muito

Anónimo disse...

Eu, nesta 3ªgravidez estava cheia de medo da diabetes porque sou uma gulosa e só como doces, bolos e pão. Felizmente até é o contrário, os valores estão bem baixos!
Tem cuidado com a tua barriguinha!.
Estou morta pra ver o quartinho...eu ainda não preparei o da Becky...mas ainda falta umas 9 semanas.bjs

www.quelahenry.blog.pt

Maria disse...

Não desesperes com a diabetes. Eu tb tenho, mas mesmo permanentes, e com um bocadinho de paciencia nós conseguimos.

Força..
bjnhho

Mamã artesã disse...

Espero que esteja tudo bem com vocês, miga. Estou preocupada por ainda não teres respondido ao meu mail. Será que não o recebeste?
Diz qualquer coisa.
Joquinhas
Sofia

Ana disse...

olha que está mesmo mesmo quase...

Unknown disse...

E então? tudo bem? :D
Beijocas

Anónimo disse...

Olá! STOP

Queremos notícias vossas... STOP

Está td bem com vocês? STOP

Bjos STOP

Helena disse...

então, cadê novidades?
beijocas

Anónimo disse...

Eu bem que te procurava, mas estava sempre com o teu blog antigo registado... Agora já o actualizei ;)

Beijinhos!