terça-feira, 3 de março de 2009

15 meses

Parabéns Pilholha da mãe.

Primeiro que tudo espero que gostem das mudança, agora sim posso dizer que me sinto em casa :)

Ontem não sei porque carga de água se lembrou a começar a distribuir xoxos pelos manos, não é coisa que me agrade muito porque nunca gostei de dar beijos na boca das crianças mas teve a sua graça. A Gabriela desde que começou a dar beijinhos, coisa que só faz muito raramente e quando quer, sempre os deu muito bem com som e tudo. Lembro-me que o Rafa logo no início nos lambuzava a cara toda e só muito mas muito mais tarde é que os começou a dar como um menino crescido, ela não.

E aos 15 meses estás:
-Linda Linda Linda
-Gorda Gorda Gorda
-Continuas muito simpática e metes-te com toda a gente, no entanto andas um bocadinho refilona de mais.
- Falas pelos cotovelos mas a maioria das vezes não entendemos patavina do que dizes, o que me leva a acreditar na famosa história dos bebés que vêm de França porque tu falas tudo menos Português!
- Do pouco que entendemos já dizes: Ábua (água), paque (parque) bal (bola) balhão (balão) tá tá (já tá) pápa (papa) mama (eu) papá (pai) abó (avô e avó) e agora assim derrepente não me lembro de mais nenhuma que eu entenda porque falar fala e não é pouco.
-Não andas ainda talvez por medo ou falta de equilíbrio porque basta te agarrar um pouco na blusa e lá vais tu lançadinha, no entanto já por duas ocasiões que talvez por te teres esquecido deste 2 passinhos.
-Continuas a rastejar e por vezes a gatinhar mas como deves ficar mal nos joelhos preferes ir de rojo até porque é mais rápido e está cá a mãe para lavar a roupa.
-Comes de tudo, e quando eu digo tudo é mesmo tudo. O pediatra comia-me viva se soubesse que já te dei feijoada de choco, lasanha, pão-de-leite com fiambre e feijão com couve lollll eu sei que não devia mas também ninguém te calava.
-Adoras a música do panda vai à escola "vem que eu vou-te ensinar" e imitas a coreografia.
-Entretens-te muito a brincar no parque com os teus brinquedos e no tapete com a caixa do lego á frente.
-Adoras o triciclo que os avós te ofereceram no natal e corres tudo em cima dele sem cair.

Em relação ao peso e altura não faço a mínima ideia porque falhamos a consulta dos 12 meses e para a semana vamos à dos 15.
Quanto aos dentes estamos muito bem, a minha menina já conta com 8 dentinhos na boca, demoraram um pouco a nascer mas também quando vieram foram logo uns atrás dos outros.

E aos 15 meses tens a boquinha assim


E pronto, quando ela for á consulta logo se actualiza os dados. Entretanto fica aqui uma foto tirada ontem de manhã antes de ir para a escolinha para verem como é que ela está com 15 meses...enorme!


7 comentários:

Maria José disse...

Parabéns pelos lindos e cheios de amor da tua princesa, ena já 15 meses.
Olha onde fazes esses postais lindos que tens no post
bjokas

Florzinha disse...

OLA AMIGA ELA ESTA TAO LINDA! E ELE TB! A MINHA COMEÇOU ANDAR ONTEM LOL... TUDO DE BOM! BJS

Mamã artesã disse...

Parabéns pelso 15 mesinhos. Ela está mesmo linda, miga.
Aliás tens 2 filhotes lindos de morrer. Tens toda a razão do mundo para ser uma mamã babada.

Beijocas
Sofia

Maria Pereira disse...

Parabéns por mais um mês de vida da tua menina que está linda de morrer. E adorei as fotos dos mimos entre os teus meninos

Beijocas muitas

persiana disse...

A Gabi está mesmo grande!!! Deve dar um gozo tremendo ve-los juntos!!! heheh
bjs

A mamã disse...

Sim está linda!!!!!!!!!!!!!!!!
parabéns pelos 15 lindos mesinhos da tua boneca
jinhos
paula

SimplesmenteUmaMãe disse...

Linda, linda!
Uma veraddeira senhorita.
Parabéns pelos seus 15 mesitos.

Beijinhos doces