E o acontecimento que se seguiu aos Reis foi pois está claro o meu aniversário a 5 de Fevereiro.Fisicamente entrei nos inta, sim fisicamente porque psicologicamente continuo com 24. É incrível como o tempo passa depressa, mas mais incrível é não nos sentirmos com a idade que temos, azarito.
E consegui entrar nos inta melhor que antes de casar, perdi bastante peso (8kg) e passei de um 40 de calças para um 34, não me lembro nem de em solteira vestir umas calças deste número. Já me gosto de ver com todas as roupas que visto e já não saio das lojas com cara de carneiro mal morto depois de ver que nada me servia...cooollll.
Conclusão, fisicamente estou muito bem.
Psicologicamente estou uma merda, não consigo arranjar trabalho, estou farta de tudo, tudo me acontece, tudo aparece para gastar o pouco dinheiro que tenho e olhem nem sei o que dizer. É muito complicado porque só o ordenado do meu marido para tudo é complicado. Eu já não recebo o fundo de desemprego nem porra alguma e essas merdas das ajudas para as famílias numerosas é só bullshit.
No infantário baixaram-me a prestação devido ao facto de eu estar no desemprego e levar um papel da junta de freguesia a dizer que tínhamos um agregado familiar de 5 pessoas, no ATL do meu enteado tiveram-se simplesmente cagando para a situação, o que conta é o IRS e pronto...e pronto merda porque o meu marido no verão ganha bem mas e o resto do ano?
A prestação da casa é outra, quando a comprei fiquei com uma prestação e neste momento tou a pagar talvez mais 200 euros que no início, enquanto na televisão só se ouve falar da porra dos juros a descer e vejo pessoas amigas a pagarem cada vez menos eu pago cada vez mais, e vai ser assim até ao verão porque tenho aquela gaita a 6 meses.
E agora para ajudar à festa a avariou-se o painel da carrinha e tenho que trocar o monitor, mais uma porrada de dinheiro de certeza (mais logo já vou saber quanto).
Não sei se já tinha dito alguma vez mas continuo no meu curso em horário pós-laboral, talvez se não tivesse no curso já tivesse arranjado alguma coisa mas como entro às 19h é complicado até porque tenho os miúdos para ir buscar. No curso não ganho bolsa, apenas um subsídio de refeição que uso para o gasóleo porque não é na minha terra, mas o curso é bom para além de ficar com o 12º ano é de Higiene e segurança no trabalho e como moro numa zona industrial quando o acabar em 2010 talvez me safe com trabalho...o pior é até lá.
Já me esquecia, no dia a seguir a ter feito 30 anos levei uma prenda atrasada da GNR, uma multa de 30 euros...30 anos-30 euros, bonito, nem vou dizer o que penso daqueles c@brões porque é melhor, até porque foi uma multa de mau estacionamento num sitio onde eles passam todos os dias e todos os dias estão lá carros e eles nada e inclusive já me tinham dito que não fazia mal meter ali o carro, pelos visto mudaram de ideias.
E pronto fica por aqui senão as queixas não acabam.Beijokas