Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 27 de novembro de 2007

De volta

Pois é...voltei com as compras de natal todas feitas ehehe
A dona Gabriela tá armada em lapa ou então acha que tá muuuuito frio pa sair.
Qando lá cheguei fui ter com a enfermeira para ser pesada e tal, assim que sai da sala tinha a minha obstetra á minha espera para me fazer logo o toque. Assim que enfiou aqui os dedos disse logo que ainda tava muito fechado, mexeu e remexeu de tal maneira que me iam saindo os olhos das orbitas, pediu-me desculpa mas era para dar uma ajuda. Mandou-me lá voltar na proxima segunda feira para ver se a coisa tava melhor para meter o comprimido milagroso e despejar a Gabriela do T0, entretanto mandou-me andar e ter muitas relações (o meu marido adorou esta parte). A seguir fiz o CTG e consulta de anestesia.
Como sou bem mandada fui bater perna no shopping e fiz todas as mminhas compras de natal, andei toda a tarde sem me sentar uma só vez, resultado: quando vinha para baixo comecei com as contrações, nada de grave mas é bom sinal, significa que isto tá a desencadear e talvez segunda não me mandem embora e já esteja bom para induzir...a ver vamos.
E pronto, era mesmo só para vos avisar que ainda não foi desta...paciencia, eu espero, não tenho outro remedio looool.
Assim que houver novidades estejam descansadas que a Sofia avisa-vos.
Beijokas grandes

domingo, 25 de novembro de 2007

Ficar ou não ficar...


...eis a questão.
O dia que tanto tenho esperado pode ser já amanhã...ou talvez não!! Esta duvida mete-me ainda mais ansiosa, se por um lado acho que fico, por outro tenho um felling de que volto para baixo com as compras de natal feitas.

A minha irmã disse-me hoje que falou com a minha obstetra ontem (são amigas) e que ela perguntou-lhe por mim, a minha irmã disse-lhe que eu ia lá segunda- feira e ainda lhe pediu para me despachar logo...ela riu-se e disse que só vendo primeiro. Entretanto tenho andado a dizer á Gabriela para quando ela fizer o toque ela lhe morder os dedos para ela ver que a miuda já tá farta de lá tar dentro ehehehe!!!!!

Entretanto esta semana fartei-me de receber miminhos das minhas colegas e formadoras.

Também foi uma semana de bricolage, juntamente com a minha colega Irene pintamos umas simples caixas de madeira para decorar o quarto da Gabi, modéstia á parte ficaram LINDAS e toda a gente que as tem visto tem adorado.

CRISTINA, obrigado pela letra A, sem ti nunca teria terminado esta caixa eheheh!!!

Desde que soube que ia ter uma menina que tenho procurado por todo o lado uma placa com o nome dela para meter na porta do quarto, até hoje não encontrei nenhuma que me agradasse e as mais giras que vi eram caras. Esta semana pensei que não valia a pena procurar e o melhor era mesmo fazer uma. Comprei uma tabua que levei a uma carpintaria para ser corta á medida pretendida, mandei (mandei não, mandou a minha colega Carla que é mais conhecida que o pápa ehehehe) arredondar os cantos, comprei as letras e uma boneca em madeira e já tinha 3 flores. Depois juntamente com a Irene e com a ajuda da Carla pintamos tudo e colamos as coisinhas todas nos seus devidos lugares...e o resultado foi este:

E se por acaso ela não nascer amanhã ainda vou comprar esta semana uma cabide para os casacos dela e depois vou pintar com estas mesmas cores para ficar tudo dentro da mesma linha.

E agora os postais das 36 e 37 semanas:

O meu pilocas neste momento já está na casa da avó, vai lá dormir porque tenho de estar no hospital ás 9h para a consulta de anestesia que tenho primeiro, por via das duvidas já ficou entregue o saco da roupa para os dias que poderei estar ausente...vou ter saudades dele mas tenho de confessar que vai ser um descanso loooool

E pronto minhas lindas, torçam por mim, façam figas para que eu só volte para casa lá para quarta feira e já com a minha filhota nos braços...não com as compras de Natal ehehe.

Beijokas grandes para todas.


segunda-feira, 12 de novembro de 2007

De hoje a 15 dias...

...ou tenho a minha filha nos braços....ou as compras de natal feitas loooool!!!!
Dia 26 vou ao hospital á consulta de anestesia, de seguida encontro-me lá com a minha obstetra para fazer o ctg e o toque. Perguntei-lhe se levava os sacos (porque optei por novamente induzir o parto)e ela disse que se eu quiseses para levar mas que não acreditava muito que o utero já estivesse preparado, que acreditava mais na proxima semana, no entanto não me custa nada ir já preparada e cheia de fé. Se não ficar lá á vinda para baixo vou fazer as compras de natal que depois é mais complicado eheheheh.

Não sei se já alguma vez disse aqui isto mas quando soube que tava grávida comentei com a minha mãe que gostavatanto de ter uma menina que era capaz de aguentar todas os males da gravidez desde que depois fosse compensada...pois é....pela boca morre o peixe!!!!! A semana passada fui á consulta e já tenho mais uma para juntar ao roll...ANEMIA bhaaaaaa!! Já tou a tomar ferro.

Tou triste por não conseguir meter as visitas em dia, só consegui visitar algumas meninas, mas contente por não me terem deixado de visitar. é muito dificil estar aqui sentada e sei que me vou repetir se disse que ela enfia os pés por todo o lado (inclusive nas verilhas), que só tou bem deitada porque tenho as pernas muito inchadas.....mas vai ter mesmo de ser assim ;( se deixarem de vir eu compreendo mas peço tambem que compreendam qe não consigo mesmo e por isso não levem a mal a minha ausência. Se repararem só tenho postado mesmo quando há novidades. Quando ela nascer vocês vão saber logo e assim que ela nascer vocês tambem a vão ver logo porque a querida da Sofia vai tratar de vos informar e vos mostrar a minha "principesa" obrigado amiga :)

Já tirei as fotos ao quarto dela e vou-vos mostrar, o quarto deles fica para depois porque está impróprio para fotos, aliás esse é um dos males com o qual me debato todos os dias. Eles estão insuportaveis, desarrumam tudo e levam o tempo todo que tão juntos a discutir um com o outro, a picarem-se a controlarem o que um tem e o outro não para que tudo sirva de motivo para discusão. As horas de jantar que deviam ser de paz e harmonia já que é a unica refeição que fazemos todos juntos são um verdadeiro pandemonio com gritos e ameaças...eles tiram qualquer pessoa do sério e só espero que isto passe com o tempo antes que eu dê em maluca.











E agora a evolução em atraso:


E pronto, os sacos estão prontos, o quarto tambem ( só falta 2 bancos cor de rosa do ikea e os cestos da vertbaudet que estavam ambos esgotados) só falta mesmo a D. Gabriela dar o ar sua graça e sair cá para fora que a mãe já não pode com dores nas costas :)


Beijokas grandes para todas