Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Second Birthday tickers

domingo, 28 de outubro de 2007

Halloa

Sei que fiquei muito tempo sem postar mas a verdade é que esta gravidez não tem nada a ver com a outra, já um dia aqui deixei uma lista das minhas queixas mas estava longe de imaginar que ela ainda ia crescer mais um cadito :( , depois de um valor mais elevado numa analise á glicémia a minha médica mandou-me fazer a maldita curva da glicémia e o resultado foi o que se esperava, depois de o unico valor normal ser o da tiragem em jejum foi-me diagnosticado DIABETES GESTACIONAIS, isto é uma grande chatice, tive de no dia a seguir ir logo ter com a minha médica á Estefania (local onde tive o meu filho e onde vai nascer a Gabi) e agora ando a fazer uma dieta rigorosa e a tirar os valores 4x ao dia, escusado será dizer que já me doem as cabeças dos dedos. Que se lixe, só espero é fazer parte daquela percentagem de mulheres que após desovarem ficam sem os diabetes.

O meu filhote anda do piorio, não dou conta dele, tão depressa pergunta se falta muito para o Natal porque é o mês que nasce a mana como a seguir está a dizer que não a quer e que quando ela nascer a deita para a sanita.... mas isto a mim não me afecta até porque me fáz rir, o que me afecta é mesmo o comportamento dele, anda desobediente, birrento e sei lá mais o quê.
Em relação ao quarto ainda não vos vou mostrar... ehehehe... não é ser mázinha, apenas o quero mostrar quando chegar a encomenda da vertbaudet com o tapete, os cestos, o edredon e o contorno porque ai sim, o quarto vai estar completamente pronto. O Rafa tem a mania de trepar as grades da cama dela e meter o mobile a trabalhar :) chego a sentar-me na cama dela a olhar para tudo e nem dou pelo tempo passar, não vejo a hora dela chegar mas sem pressas até porque fiz a ultima eco no dia 18 e ela tinha 1.990kg o que ainda é pouco ( neste momento tem mais de certeza).
Assim que tiver tudo pronto tiro fotos e mostro-vos.

A minha mala tambem está práticamente pronta, só falta uma ou outra coisa, depois tambem quero tirar uma foto dos 3 saquinhos que uma colega minha me fêz para meter as roupinhas dela.

Estou a começar a ficar ansiosa porque falta pouco tempo, umas 5 semanas no maximo porque ao que tudo indica ela vai nascer de parto programado como o irmão. Dia 8 já vou a nova consulta de obstetricia e vou marcar o dia da consulta de anestesia porque não abro mão da MARAVILHOSA epidural.

Bem a seguir seguem os postais atrasados e no ultimo podem já ter um cheirinho dos quartinados da Gabriela :) beijokas grandes e vou-vos visitando conforme posso.


segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Telegrama

Está tudo super-bem....STOP
Obrigado pela preocupação.... STOP
Post novo ainda esta semana....STOP
Já comecei a meter as visitas em dia.... STOP
O quarto da Gabi está a ficar lindo.... STOP

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Em repouso

Esta manhã quando me estava a vestir comecei a sentir umas dores muito fortes por baixo, parei e sentei-me até o meu marido acaber de tomar banho para me ajudar a vestir. De seguida liguei para a médica expliquei o que estava a sentir (já as sentia á alguns dias mas menos fortes) diagonostico: CONTRAÇÕES. Receitou-me magnesio, muita água e repouso, se elas continuarem e mais constantes tenho de voltar a ligar-lhe.
A Gabriela tá com pressa para nos vir conhecer e agora cabe-me a mim impedir a malandreca. Hoje tive todo o dia deitada e só vim mesmo aqui para vos pedir desculpas por não conseguir meter as visitas em dia, assim que puder estar aqui sentada á vontade será a primeira coisa que farei.
Beijokas e vou dando noticias!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Quarto da Gabi

Aos poucos vou voltado, digo aos poucos porque agora que tenho a casa já nos trinques tou com uma gripe em cima que só tou bem é deitada, e tenho um monte de blogs para visitar. Conseguimos finalmente acabar a limpeza do ano, sabem aquelas em que a casa fica mais leve (depois de toneladas de coisas para o lixo), como é possivel acumularmos tanta canquilharia em casa.

O quarto das "mangueirinhas" tambem já tá pronto, vieram montar a mobilia deles este fim de semana, parece um dormitório looool, depois tiro fotos e meto para vos mostrar como ficou, mas agora é o dela que vos vou mostrar mas aviso já que entretanto já alterei a disposição de algumas coisas e já meti o colção na cama grande e uma colcha rosa fushia muuuito gira.




No quarto dela só me falta comprar 2 bancos verdes e 2 rosas para substituir os azuis que estão na mezinha de pintar, comprar os cestos para os produtos de higiene, o edredon e protector mais o mobile vou comprar na Zippy que vi lá uns que ficam lindos no quarto, falta tambem ver uns cortinados rosa fushia que em principio vou mandar vir da vertbaudet, os candeeiros e umas parteleiras compro no ikea e o tapete ainda não vi nenhum que gostasse....e ainda digo que só falta comprar :S faltam apenas 2 meses ou menos para ela nascer e ainda me falta isto tudo looool.

Dia 18 vou fazer a minha ultima eco a 3D, a das 33 semanas, não vejo a hora de ver a carita dela de novo. Vou aproveitar para da parte da manhã ir comprar grande parte do que me falta. Já tenho tambem a esperguiçadeira que era do Rafa mas a minha mãe ainda me vai fazer uma forra que tenha mais a ver com menina.
E como já tou em falta com alguns postais da semana aqui ficam os atrasados:


E ás 30 semanas estou...
-mais gorda mas não me ralo porque logo recupero;
-muito cansada;
-muito inchada (diz a médica qe a malandra está a fazer pressão numa veia das pernas);
-cheia de dores nos rins;
-com câmbrias todas as noites;

....resumindo....NÃO VEJO A HORA DE DESOVAR!!!!

Hoje comprei uns sapatos um numero acima do meu, teve de ser devido aos pés inchados e sem atacadores como é obvio.
Ainda este mês tenho de visitar o meu oftomologista para saber então que tipo de parto ele me aconselha.


E pronto fico por aqui porque ainda tenho as visitas para meter em dia, mas deve ser só amanhã poque doi-me o corpo todo e a rapariga já não acha muita piada o facto de eu tar aqui dobrada no pc e até nas verilhas ela me mete as mãos, sem falar nas costelas que andam a maior parte do dia dormentes dos pézinhos da princesa...tou desconfiada que ela vai ser muito maior que o irmão.


Beijokas doces para todas

Adenda- Já me esquecia de agradecer á Ana Sousa pelos miminhos que me enviou para a Gabi :) Adorei amiga, muito obrigado são lindas as roupinhas. Vou ver se não me esqueço de tirar uma foto amanhã para depois postá-las aqui.